Abordagens integradas nas aulas de Física: possibilidades e desafios

Em anexo o artigo de um estudo de caso realizado com uma turma de 7º ano, nas aulas de CFQ.

Ao longo de quase seis meses os alunos aprenderam com base na pesquisa na Internet e utilização de um blogue de turma. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo professor que orientou os alunos quer na pesquisa, quer na escrita e comentários de textos. Intercaladas, existiram sessões de discussão em turma e algumas aulas de paragem para contextualização e aprofundamento de alguns conceitos.

O estudo completo, assim como os materiais de apoio podem ser encontrados aqui.

O blogue produzido pela turma, como resultado do trabalho desenvolvido pode ser encontrado aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s