Abordagens integradas nas aulas de Física: possibilidades e desafios

Como manter a atenção?…

A grande maioria dos serviços de blogue, assim como a maioria dos outros serviços web 2.0, não forma criados com propósitos educativos.

O professor tem por isso menos controlo sobre o espaço dos alunos e sobre o que eles fazem durante a aula (facilmente podem desviar a atenção para a consulta de outros blogues off topic a partir do seu, usar serviços de MSN para falar com amigos, navegar para outros sites, etc…).

Como encara estas possibilidades e realidade na sala de aula “online”?

Será motivo para restringir a navegação na Internet ou a utilização do blogue em aula?

Como conseguir a atenção dos alunos?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s